Empresários debatem na ADCE o estresse gerado pela tecnologia

A diretoria da Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresa- ADCE Núcleo Sorocaba estará promovendo uma palestra no próximo dia 29 de março para debater o tema “O excesso de estresse emocional gerado pela tecnologia do século XXI”. O palestrante será o médico psiquiatra Eduardo Guenka. O evento acontece às 12 horas na Universidade do Cavalo, com almoço incluído na apresentação. A presidente da ADCE São Paulo capital, Maria Virginia Cavalieri confirmou sua participação em Sorocaba. A ADCE existe no Brasil em várias capitais e cidades, e, em Sorocaba, foi fundada oficialmente há dois anos. O presidente honorário é o Arcebispo Metropolitano Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues. O empresário Leosmar Gonzales Martinez preside a entidade em Sorocaba.

“Cada vez mais os dados estatísticos demonstram o avanço nos índices de empresários com problemas cardiológicos, surgidos por estresse no trabalho. Medidas preventivas como os exercícios, a caminhada e a alimentação são amplamente debatidas na mídia”, diz o presidente da entidade. “Nossa missão como lideranças cristãs é alertar para outros aspectos importantes que poderão salvar vidas através da reflexão desse tema”.

O objetivo da ADCE é promover a integração das lideranças cristãs e proporcionar o estudo e debate de temas atuais, como a relação advinda de pessoas que trabalham em casa e o relacionamento familiar e empresarial. O egoísmo empresarial e as conseqüências aos colaboradores, o estresse do mundo levados a graves conseqüências na saúde do empresário, entre outros temas serão abordados durante este ano nas atividades mensais da entidade.

A participação nas palestras é gratuita. As pessoas que participarem do almoço e os associados da ADCE colaboram com uma taxa de adesão.

Inscrições e informações da palestra podem ser obtidas na secretaria da ADCE pelo telefone 15 32 27 60 06 ou pelo e-mail adcesorocaba@gmail.com com a Sra. Samantha.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *