A ética e a responsabilidade socioambiental

Promovido pela Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresa, núcleo Sorocaba, o debate foi presidido pelo empresário Leosmar Gonzales com a participação da presidente da entidade da cidade de São Paulo, empresária Maria Virginia Cavalieri e do Pe. Valdeir dos Santos.

COMPARTILHAR, essa foi a palavra que deu início ao nosso debate. Maria Virginia, filha de um dos fundadores da ADCE, iniciou sua fala frisando a necessidade de disseminar nossos conhecimentos e, por meio disso, a responsabilidade que temos em mudar o mundo.
“A orientação te dá possibilidades, te ajuda a escolher o certo”. Por isso a necessidade do Projeto Empresa com valores, trazendo a partilha de experiências e como podemos juntos resolver os problemas de todos.


O debate foi sobre a ética e a responsabilidade socioambiental, hoje em dia tão desgastada pela sociedade industrial com prejuízos à população. Em que momento apoiamos esse desgaste? Quando não nos posicionamos contra essa situação, somos coniventes a ela.
O Pe. Valdeir falou da importância da proximidade dos padres com os empresários, pelo direcionamento que será dado dentro das instituições, para os ensinamentos obtidos pela ADCE. “Nós, como cristãos, temos que dialogar e discutir nossos valores com todas as religiões. Se nós conseguirmos como cristãos – nas virtudes cristãs, fé, esperança e caridade – implantar as sete virtudes humanas dentro das empresas, nós já conseguimos muita coisa irmãos.”
Deixamos aqui as sete virtudes humanas, para refletirmos em que aspectos podemos melhorar dentro de nossa empresa e de nossa fé!

Simplicidade – Caridade – Temperança – Diligência – Paciência – Bondade- Humildade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *