Dia 17 de outubro palestra com Prof.Marins na ADCE Sorocaba

 
Agende já a sua participação na palestra do Prof. Marins no mês de outubro. Será no dia 17 às 12 horas na Fazenda Chaparral- Universidade do Cavalo, em Sorocaba.
A promoção é da ADCE Sorocaba. Inscrições pelo e-mail: adcesorocaba@gmail.com
 
 
 
 
 
 
Dom Claudio Hummes virá a Sorocaba no dia 21 de Novembro
 
 
 
 
 

No dia 21 de NOVEMBRO Dom Claudio Hummes, Cardeal Emérito de São Paulo estará em Sorocaba como convidado da ADCE para fazer uma palestra aos associados e convidados. O evento acontece na Fazenda Chaparral, onde mensalmente a ADCE promove reuniões. Na foto Dom Claudio no momento da posse do Papa Francisco durante a apresentação ao mundo do novo Papa.
Inscrições no email da ADCE Sorocaba adcesorocaba@gmail.com

Campanha dos Alimentos 2013

9 de novembro é o Dia Nacional da Coleta de Alimentos

50 cidades de todo país vão participar da oitava edição da campanha

O dia 9 de novembro será de solidariedade. Das 8h às 19h, mais de cinco mil voluntários estarão espalhados em mais de 200 supermercados de 50 cidades do país arrecadando doações para o Dia Nacional da Coleta de Alimentos. A expectativa é de que a oitava edição da campanha consiga angariar mais de 100 toneladas de alimentos.

Identificados com as logomarcas da campanha, os voluntários se posicionam na entrada dos supermercados informando aos clientes sobre o projeto. Eles também entregam uma lista preparada por nutricionistas com os principais alimentos não perecíveis que são mais utilizados pelas instituições que receberão as doações.

Após a arrecadação, os voluntários separam os alimentos em caixas e enviam para Bancos de Alimentos parceiros que distribuem para centenas de instituições de todo país.

A Coleta em números

 O Dia Nacional da Coleta de Alimentos nasceu há 18 anos na Itália. No Brasil é realizado pela Companhia das Obras do Brasil (CdO) desde 2006 e já arrecadou mais de 550 toneladas de alimentos com a colaboração de 26 mil voluntários em mais de 50 cidades. Só em 2012, foram arrecadadas mais de 109 toneladas de alimentos.

 Voluntários

 Parte mais importante do gesto, os voluntários são de todas as faixas etárias e classes sociais. Eles doam parte ou, até mesmo, todo o seu dia para que o projeto possa acontecer.

 Parcerias

 A Coleta conta com diversas parcerias: desde os supermercados que permitem o trabalho dos voluntários durante o dia, até os Bancos de Alimentos que recebem as doações. Também participam empresas e entidades de fomento que financiam todo o material gráfico, os uniformes de identificação dos voluntários, as caixas para que os alimentos sejam armazenados e caminhões para transportá-los adequadamente.

 Este ano, o projeto conta com parceiros de grande porte como Mesa Brasil – SESC, Granfino, ABL Antibióticos do Brasil e CPK Gráfica.

 Companhia das Obras do Brasil

 A Companhia das Obras do Brasil (CdO) foi fundada no Brasil em 1999, tendo nascido na Itália, em 1986, a partir da experiência do Movimento Católico Comunhão e Libertação. Sua missão é promover e defender a dignidade do indivíduo na sociedade e no ambiente de trabalho; tutelar a criação de obras assistenciais e empresas, privilegiando uma concepção de mercado e de suas regras, capaz de compreender e respeitar a pessoa em todos os seus aspectos, dimensões e momentos da vida.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *