Dia Nacional de Coleta de Alimentos-apoio ADCE Sorocaba

SEJA UM VOLUNTÁRIO. FAÇA A DIFERENÇA!

Neste ano estamos comemorando o décimo aniversário da instituição pela ONU do Ano Internacional dos Voluntariados, que ocorreu em 2001, com o objetivo de aumentar o reconhecimento e a importância do serviço voluntário.
Várias atividades comemorativas pelo decênio vêm sendo desenvolvidas pelo organismo internacional que serão culminadas com uma exposição de fotografias a ser exibida em dezembro em uma exposição multimídia na sede central da ONU, em Nova York. A intenção da mostra é destacar a importância do trabalho de pessoas que sem remuneração prestam serviços em prol da comunidade, bem como retratar o serviço voluntário como expressão de cidadania.
Também a União Europeia proclamou este ano de 2001 como o Ano Europeu do Voluntário, elegendo como tema: “Seja Voluntário! Faça a diferença”.
Em Sorocaba os interessados, neste ano de comemorações sobre o voluntariado, terão a oportunidade de participar de um gesto simples, mas significativo para uma experiência de gratuidade e cidadania. Trata-se do Dia Nacional da Coleta de Alimentos.

Promovido anualmente pela Companhia das Obras do Brasil (CdO) e pela Fondazione Banco Alimentare, da Itália, o Dia Nacional da Coleta de Alimentos, que este ano acontecerá no dia 5 de novembro, será realizado em supermercados de 45 cidades brasileiras, no horário das 9 às 19 horas.
Como nos anos anteriores, também a cidade de Sorocaba participará deste evento e, segundo o coordenador na cidade, José Antonio Colombo, será imprescindível a participação de no mínimo 300 voluntários para atuarem nas lojas dos supermercados participantes (Coop, Extra e Walmart).
Os voluntários poderão auxiliar na abordagem dos clientes, no recebimento, pesagem e embalagem dos alimentos doados.
Todos os produtos arrecadados serão encaminhados ao Banco de Alimentos de Sorocaba que posteriormente os distribuirão às entidades cadastradas.
Como ser um voluntário no Dia Nacional da Coleta de Alimentos?
O interessado em participar como voluntário deste gesto de gratuidade poderá fazer sua inscrição pelo email: jacolombo@uol.com.br ou pelo telefone 3221-7083.
Você também poderá colaborar com a campanha neste dia, enquanto faz suas compras nos supermercados acima mencionados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *