Dom Claudio em Sorocaba

Cardeal Hummes fala da nova fase na Igreja e reafirma volta do Papa ao País

CARDEAL DOM CLÁUDIO HUMMES, “Ele (papa Francisco) tem longa experiência e fala daquilo que viveu” ( Reportagem Diário de Sorocaba)

O prefeito emérito da Congregação para o Clero e arcebispo emérito de São Paulo, cardeal Dom Cláudio Hummes, esteve em Sorocaba durante o dia de ontem participando de um encontro promovido pela Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa (ADCE). A visita ocorreu na Universidade do Cavalo, no bairro Itinga, e contou com a presença de aproximadamente 50 pessoas. Dom Cláudio Hummes palestrou sobre ‘A Igreja Hoje’, que, segundo ele, é a nova fase após a renúncia do Papa Emérito Bento XVI. “A eleição de um novo Papa e o que ele está nos indicando, como está nos interpelando e, é claro, que fala também aos empresários.” O cardeal reforçou a volta do Papa Francisco ao Brasil em 2017 para a celebração dos 300 anos de encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Dom Cláudio já conhecia Jorge Mario Bergoglio, nomeado Papa em março deste ano; tanto que na cerimônia de apresentação, apareceu junto com ele na varanda da Basílica de São Pedro, no Vaticano. Sobre a simplicidade do Papa, o cardeal afirma que, quem o conhecia antes, sabe que levava a vida desta maneira. “Graças a Deus é assim. Ele se manifesta muito mais agora, antes era mais discreto. Era um homem que trabalhava no meio do povo, principalmente entre periferias de Buenos Aires, na Argentina. Ele tem longa experiência e fala daquilo que viveu.”

Dom Cláudio afirma que agora, falando ao mundo, todos estão felizes e surpresos com o Papa Francisco. “Ele gostou da passagem pelo Brasil e volta em 2017.” Sobre o encontro dos empresários, o cardeal ressalta que todas as associações que de fato trabalham seriamente para se ajudarem, são importantes na sociedade. “Por serem cristãos, entram outros elementos, como a fé cristã. Eles querem também conferir o trabalho com a luz cristã. É fundamento e todo cristão deve fazer.” Após a palestra os participantes do encontro almoçaram no local. Entre os presentes estava o presidente da Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa (ADCE) na cidade, Leosmar Gonzales Martinez; padre Wilson Roberto da Silva, pároco da igreja Nossa Senhora de Fátima, no Parque Campolim; padre Francisco, do Santuário Capela Nossa Senhora dos Remédios; e o antropólogo Luiz Almeida Marins Filho.

Fotos do evento colaboração: Nelson Cenci, Secretário da ADCE Sorocaba.

 Dom Claudio conversa com Padre Wilson e Leosmar Gonzales, presidente ADCE Soroaba

 Título de Sócio Honorário entregue a Dom Claudio Hummes

 Momento da palestra …

Momento de confraternização entre associados..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *