“Gestão financeira no momento atual da economia do Brasil”


A ADCE realizou no dia dezesseis de junho um bate papo com o gestor, consultor e professor Celso Pedroso, um profissional muito renomado na área de finanças.
Para iniciar a palestra, o professor passou uma dinâmica que provocou nos participantes a reflexão pela forma que enxergamos as coisas, como limitamos nossa visão em seu sentido micro, desconsiderando todas as outras informações ao redor do assunto.

A relação da economia com a visão do dirigente, é que por muitas vezes buscamos a solução, onde não é o problema. Em tempos de crise, queremos cortar custos para economizar, sendo que pode ser uma situação que podemos olhar de forma diferente e ver que outro setor poderia dar lucro de outro modo. Crise é uma boa época para criatividade, estudar mais a sua empresa e suas possibilidades.
A Economia tem tudo a ver com a sociologia, e as crises na economia são cíclicas. A sociedade precisa aprender a se acostumar e se preparar para a crise. O bom nos momentos rentáveis e nas crises é o equilíbrio.

“Talvez uma das coisas mais cristãs que exista é a preocupação com a sustentabilidade. Sustentabilidade ambiental, social e humana dentro das organizações e sociedade como um todo, e também a financeira.”
 Quando se conquista a sustentabilidade num período difícil da economia, mostra além da sua capacidade de se organizar também o controle que exerce dentro de sua empresa. Tentar realizar não só o melhor para você, mas também o melhor para o mundo.

Agradecemos a participação de todos e a ilustre contribuição do Professor Celso Pedroso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *