Homenagem dia Mundial das Comunicações Sociais

Nessa quarta-feira, dia 16/05 a ADCE Sorocaba realizou a palestra ministrada por Urbano Martins, Jornalista e editor de jornalismo da rádio Ipanema e IPA-ONLINE, com o tema ” Fake News, o valor da profissão jornalística e a responsabilidade na comunicação de verdade”.

    Foi apresentado dados históricos de como as notícias falsas sempre existiram e impactaram a sociedade em muitas ocasiões. Também foi comentado algumas das diferentes formas de serem disseminadas  e suas experiências de trabalho em relação ao tema, e como se colocou  diante dessas situações de acordo com seus valores.
  
    Foi feita uma atividade para exemplificar de forma simples como podem ser disseminadas noticias falsas quando a mensagem é passada verbalmente com ruídos de comunicação (de forma descuidada, sem muita atenção aos detalhes ou veracidade dos argumentos), e de acordo com esse processo a mensagem vai transformando todo seu conteúdo.


Para encerrar, o presidente da ADCE Sorocaba (Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa), Leosmar Martinez, entregou uma homenagem ao palestrante como forma de agradecimento pela participação.
  O palestrante e algumas pessoas que estiveram na palestra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *