II Encontro de Lideranças Cristãs em Sorocaba

Palavra do papa Francisco

O papa Francisco fez hoje um forte apelo em prol de uma reforma econômica e ética e em favor da solidariedade genuína nos tempos álgidos que a humanidade vem enfrentando. O pontífice recorda que rejeitar a Deus acarreta a tirania financeira, a corrupção tentacular e a evasão fiscal egoísta.

[…]

“Queridos embaixadores”, disse Francisco, “seria conveniente realizar uma reforma financeira que fosse ética e que envolvesse uma reforma econômica saudável para todos. Mas isto exigiria uma mudança audaz de atitude dos dirigentes políticos. Convido vocês a enfrentar este desafio, com determinação e com visão de futuro, levando em conta, é claro, a natureza específica dos seus contextos. O dinheiro tem que servir e não governar! O papa ama a todos, ricos e pobres; mas o papa tem a obrigação, em nome de Cristo, de recordar que os ricos devem ajudar os pobres, respeitá-los, promovê-los. O papa convida à solidariedade genuína e a um retorno da ética em favor do homem na realidade econômica e financeira”.

II Encontro da ADCE SP em Soroaba

A ADCE SP e a ADCE Núcleo Sorocaba promoveram o II Encontro de Reflexão para Dirigentes de Empresa nos dias 10 e 11 de maio em Sorocaba. O evento teve a participação do professor Marins que desenvolveu palestra e orientação em grupos de estudos com os 50 participantes.

No final houve um levantamento das propostas dos adeceanos que constaram de um relatório a ser finalizado  em 24 de junho. O documento que definirá o FOCO e as açõesa serem empreendidas em 2013 e 2014 na visão dos participantes será aprovado em próxima reunião em junho.
Os responsáveis pelas ações foram: Genésio, Marcia, Nelson,André e Gigi. Os adeceanos ficam agora na expectativa dos estudos a serem feitos por esses coordenadores até o dia 24 de junho: Elaborar um código de praticas que qualifiquem uma empresa cristã;aumentar a visibilidade da ADCE em midias sociais;melhorar a comunicação interna;criação de um certificado qualificador da empresa como cristã;divulgar boas práticas nas empresas através de um programa estruturado; promover assembléias de estudos, seminários, congressos de formação; promover encontros semestrais.
No final do evento o Padre Vitor Bertoli celebrou Missa de Ação de Graças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *