III Retiro ADCE em Aparecida

Foi realizado na cidade de Aparecida.SP, entre os dias 26 e 28 de fevereiro o 3º Retiro para Empresários e Dirigentes de Empresas, promovido pela Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas-ADCE Brasil com o apoio da CNBB. O pregador do retiro foi o arcebispo metropolitano de Sorocaba Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues.

Participaram cerca de 80 pessoas vindas de várias partes do Brasil onde a ADCE mantém suas unidades. Jovens empresários também manifestaram suas posições durante o retiro, contando das experiências em que vivem em suas atuações empresariais.

Segundo o presidente da ADCE Brasil Sergio Cavalieri “Neste retiro espiritual, que realizamos anualmente e que conta com o apoio da CNBB, buscamos aprofundar a fé dos empresários e dirigentes, pois é no plano espiritual que encontramos força para atuar segundo os valores do cristianismo e não nos valores do mercado, que nem sempre são os melhores para a sociedade. Quando aproximamos o céu da terra, a unção da missão, quando transformamos a mística em militância, criamos entusiasmo para nos transformar em empresários discípulos e missionários e somos capazes de empreender com ética, solidariedade, cuidar das pessoas e promovê-las, proteger o meio ambiente, trabalhar em prol do bem comum. Todo o empreendedor tem um dom que lhe foi dado por Deus, e dele é esperado que crie riqueza econômica e social, que exerça seus dons em favor do próximo, pois só assim estaremos construindo uma sociedade mais fraterna, com mais justiça e paz. O fortalecimento espiritual é indispensável para que isto aconteça”.

Presidente da ADCE Minas Gerais, Sergio Frade destacou durante sua fala em plenário: “ A crise atual que enfrentamos, sobretudo no aspecto moral, coloca a ADCE como ponto de referência na sociedade. Seu trabalho e proposta trazem à tona verdade e esperança: somente o comprometimento com os valores cria a correta relação entre o desempenho econômico e a dignidade da pessoa humana”.

Dom Eduardo Benes abordou no retiro o tema “O Discípulo Empresário”. Foram três dias de intensa atividade no Seminário Bom Pastor e na visita ao Santuário Nacional de NS Aparecida. De Sorocaba compareceu o presidente da ADCE Leosmar Gonzales Martinez e sua esposa Vera. “Foi um ótimo aprendizado para todos nós que estivemos mais uma vez no retiro anual da ADCE em Aparecida”, destacou Leosmar. O arcebispo Dom Eduardo foi muito feliz nas suas colocações sobre o discípulo empresário como testemunha cristã no mundo de hoje.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *