Matéria Jornal Diário Sorocaba – ” Sorocaba terá fórum com empresários debatendo economia de valor ”.


Fórum de debates da ADCE com lideranças da habitação, saúde, comércio, comunicação e indústria responderá questões da ética e compromisso social.

A Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa-ADCE SP, através do núcleo Sorocaba irá promover no dia 18 de abril um Fórum com profissionais e lideranças dos segmentos de habitação, educação e comunicação, comércio, indústria e saúde.  Foram convidados o presidente do Secovi  Flávio Amary, presidente da Union Rhac  José Carlos Felamingo, diretor do ”Colégio Ser” e diretor do Sistema Ipanema Francisco Pagliato Neto, diretora da Eletrosol  Regina Carvajal e o Reitor da PUC Sorocaba Luiz Ferraz Sampaio. O evento terá como tema: ”A Missão do Empresário e das Lideranças Cristãs na Sociedade”. O objetivo da ADCE segundo o presidente da entidade Leosmar Gonzales Martinez é possibilitar uma visão ampla de importantes segmentos através de seus representantes de destaque no cenário empresarial e comunitário. Cada debatedor terá a oportunidade de explanar o seu ponto de vista sobre o tema do encontro. Como exemplo, cita o dirigente da ADCE o caso da habitação, já que sempre acontecem denuncias de obras realizadas com materiais e acabamento sem levar em conta que famílias irão ocupar casas e apartamentos adquiridos com o suor de seus trabalhos e acabam por confiar e comprar um imóvel que em pouco tempo são detectados com rachaduras, sem qualidade e, tudo isso pela ganância dos empreendedores em obterem maior lucro. Em cada segmento do Fórum os debatedores terão a oportunidade de falar sobre as suas experiências, de grande valia ao público que acompanhará no auditório do CAP da localizado na avenida Dr. Eugênio Salerno, 60, com estacionamento no local.  Serão 230 vagas gratuitas para participar do Fórum que começara às 19 horas e tem recepção a partir das 18h30 com a diretoria da ADCE formada por Leosmar Gonzales Martinez, Cristiano Prestes de Barros, Paulo Torres, Armando Sanches Ponce, Edson Valsechi, Flávio Maluf Pontes e Vanderlei Testa. O Assessor Doutrinário da entidade é o padre Tadeu Rocha Moraes que acompanha o grupo e será no Fórum um dos Moderadores. Haverá entrega de Certificado de Participação aos inscritos com antecedência pelo e-mail adcesorocaba@gmail.com ou pelo telefone 15 3033.2065.

 ADCE Sorocaba e no Brasil.

A ADCE está presente no Brasil e é uma entidade sem fins lucrativos, que congrega empresários, dirigentes, profissionais liberais e lideranças da comunidade. No Brasil o movimento teve seu início em 1961, quando um grupo de 12 empresários fundou a ADCE SP. A ADCE é a representante no Brasil da UNIAPAC, entidade que nasceu em 1931 na Europa, em um momento em que o mundo estava às voltas com a crise da Grande Depressão ( 1929) e o primeiro Pós-Guerra. Hoje a entidade está presente em 36 países e conta com mais de 20 mil associados participantes. Em Sorocaba está presente desde 2008, realizando entre outras atividades, palestras mensais com convidados explanando temas da atualidade. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *