O D da questão na ética e política nacional

A ADCE Sorocaba realizou sua palestra do mês de maio, no dia 19, com o tema “O D da questão na ética nacional”, com o palestrante Djalma Luiz Benette (Deda).


O Presidente Leosmar começou contando sobre o  início da UNIAPAC juntamente com a ADCE, falando dos encontros nacionais e mundiais. Falou do projeto empresas com valores,  sua importância e que, independente do cargo, os dirigentes tem sua influência dentro das empresas. Finalizou convidando o palestrante.

O Jornalista Deda iniciou com a construção da sua carreira, como chegou à área do radiojornalismo e qual a intenção do seu projeto “O Deda questão”.
“As coisas elas só existem quando são mediadas, por meio de representações. Seria impossível a gente se relacionar se não tivesse essa questão de compreensão da palavra ou ideias. É o que está no gênese do indivíduo e naturalmente da sociedade. Nada é direto. Assim também é na política.”


Falou em relação à votação do impeachment da Presidenta Dilma, e como surpreendeu a população, o quanto as pessoas não se sentiam representadas pelos deputados federais que estavam lá. “É nesse momento que precisamos entender o método como aquelas pessoas chegaram até lá”. Descreveu o processo de candidatura e eleição de qualquer representante político e como isso interfere em todo o sistema. O que vivemos hoje na política brasileira é fruto desse processo. 
O grande eixo é as decisões que são tomadas na educação do Brasil, que por experiências internacionais, é notório as diferenças dos países que cuidam das bases fundamentais. A relação com a política e a educação é direta. O Sistema educacional público não está preparado, pois a base familiar não dá a verdadeira importância para a educação.

 O planejamento em longo prazo faz toda a diferença. Isso dentro de uma empresa é essencial, até para entender como se pode ajudar os colaboradores e a comunidade. Somente através da educação conseguiremos representantes melhores, é todo um mesmo processo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *