Outubro Não haverá palestra na ADCE Sorocaba

Aos associados e participantes da ADCE Núcleo Sorocaba

Em outubro NÃO haverá Palestra-Almoço da ADCE em Sorocaba

Comunicamos que devido a realização do I Encontro de ADCEs realizado em São Roque nos dias 5 e 6 de outubro com a participação dos adeceanos de Sorocaba e São Paulo, fica cancelada a Palestra deste mês que seria realizada no dia 18 na Universidade do Cavalo.
No mês de novembro teremos a última palestra do ano a ser realizada no dia 22 com a participação do palestrante Prof. Marins.
Acesse o blog da ADCE www.adcesorocaba.blogspot.com e acompanhe as notícias e eventos programados.

Leosmar Gonzales Martinez
Presidente

Artigo veiculado no site Jornal Ipanema/Blog Vanderlei Testa em 8/10/12
Lideranças da ADCE SP debateram o “mundo de hoje e o empresário”

O I Encontro de Reflexão para dirigentes de empresa promovida pela Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa- ADC SP e ADCE Núcleo Sorocaba realizado nos dias 5 e 6 de outubro em São Roque colocou em discussão o desenvolvimento humano no nosso tempo. Participei desse evento e pude constatar o valor do trabalho da ADCE no mundo de hoje. Ao ver o relato do professor Marins e as informações da economia mundial baseada em valores financeiros do crescimento dos países na escala de produção de bens materiais, fiquei a indagar com os participantes do encontro sobre a figura fundamental do homem, como centro da economia.
O livro “Economia de Valores” editado pela Uniapac Latino Americana mostrou uma forma de gestão para empresas que perduram. Foi nessa linha de pensamento que os grupos de trabalho deste encontro decidiram definir o papel da ADCE. O resultado depois de debates é o que melhor define a postura ética e social do pensamento do empresário consciente de sua missão: “ Despertar nas lideranças empresariais que a grande maioria das empresas perenes e rentáveis têm seus alicerces nos valores e princípios cristãos”.
Repensando nas empresas que foram modelos de gestão cristã em Sorocaba e como grandes produtoras de bens e socialmente responsáveis na contratação de mão de obra, lembro da Fábrica de Tecidos da Cia Nacional de Estamparia, das empresas do Grupo Scarpa, Matarazzo e tantas outras que foram por seus fundadores, um marco na cidade e no Brasil. Sei que seus empreendedores eram líderes empresariais que tinham seus alicerces nos valores cristãos. A família Pereira da Silva inclusive construiu a Igreja de Santa Rosália que permanece como uma das mais visitadas da cidade. Todos esses empresários promoviam o social entre seus milhares de operários, ajudando-os na formação educacional, moradia e saúde das famílias. No entanto, quando as novas gerações surgiram sem os mesmos ideais e abatidos pelas novas tecnologias e competitividade de mercado, os “negócios ruíram”. Hoje são lembranças de um passado não muito distante e que servem de lição aos novos empreendedores.
O papel da ADCE está muito correto. Nós como comunicadores devemos alertar, mostrar com responsabilidade essa missão da entidade em despertar nas lideranças empresariais que a grande maioria das empresas perenes e rentáveis têm seus alicerces nos valores e princípios cristãos. Desejamos que a ADCE continue essa sua ação de mostrar valores cristãos através da diretoria presidida por Gigi Cavalieri em São Paulo e por Leosmar Gonzales Martinez em Sorocaba.

Vanderlei Testa
Diretoria Comunicação ADCE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *