“Qualidade de Vida” – Práticas saúdaveis para enfrentar os desafios na gestão de empresas


No dia 16 de Março de 2017 ocorreu mais uma palestra da Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa Núcleo Sorocaba, um encontro com o Professor Gerônimo Miguel Cardia um excelente profissional na área da Educação Física abordando o tema “Qualidade de Vida”.


 Começou trazendo um questionamento “O que mais mata hoje no mundo?” nos mostrando o caminho que estamos trilhando rumo ao sedentarismo, a alimentação  desregulada e a falta de momento de lazer, descanso que o  trabalho e correria do dia a dia nos rouba.




“Que tipo de qualidade de vida tenho hoje?”

Professor Gerônimo apontou dados sobre a expectativa de vida do brasileiro, há um progresso, no decorrer dos anos provavelmente exista problemas maiores.

Uma boa parte dos empresários pedem socorro diante da crise, e o estilo de vida que sofre, “Como esta seu estilo de vida? Adequado?”





O ser humano foi feito com movimento, a biomecânica do corpo é totalmente voltada pro movimento, o dia a dia que dá a qualidade de vida


“O que estou fazendo hoje para conseguir uma qualidade de vida melhor?”



Lazer passivo: não tem um gasto de energia muito grande pois atualmente se encontra no uso de internet, televisão e celulares.
Lazer ativo: como a palavra já diz “ativo” movimento, atividade física.



Professor Gerônimo deixou algumas sugestões de atividades físicas, citando: caminhada (atividade leve mais muito benéfica), ginastica, esportes, corrida, musculação, hidroginástica, crossfit e pilates.

Chamou a atenção para o pilates, área em que trabalha no “Estúdio Convida Pilates e Bem Viver” em Sorocaba. Explicou sobre o precursor (Joseph Pilates) dessa modalidade que iniciou há mais de 100 anos atrás e após seu falecimento a ginástica recebeu seu sobrenome, Pilates.
O pilates é uma técnica de reeducação do movimento, capaz de restabelecer e aumentar a flexibilidade e força muscular, resistência física e mental, melhorar a respiração, corrigir a postura e previnir lesóes trabalhando o corpo com ou sem aparelhos.

O corpo parado não é bom negócio” 

Reserve um tempo pra você, procure atividades em grupo que traz motivação e dá suporte em um dia que a você não esta bem, é uma rede importante na sustentação no estilo de vida!

O principal de tudo pela busca de qualidade de vida é prazer e alegria.


Para descontrair citou um provérbio chinês que diz: “Qual o segredo de se viver mais e melhor? Comer a metade. Andar o dobro. Rir o triplo.

Para finalizar, o presidente Leosmar da Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa Núcleo Sorocaba agradeceu a participação do profissional e realizou a entrega do certificado.












Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *